A Batalha Pelo Seu Futuro

Nós precisamos entender que na Bíblia não existe esse negócio de neutralidadea Palavra do Senhor é clara: a) Ou você está do lado de Deus ou você está do lado do diabo… b) Ou você serve a Deus ou você serve ao diabo… c) Ou você agrada a Deus ou você agrada o diabo… d) Ou você ajunta com Deus ou você ajunta com o diabo… e) Ou você é filho de Deus ou você é filho do diabo……. 

E quando você toma a decisão de servir a Deus, automaticamente você muda de lado e ganha um inimigo... É por isso que muitas coisas se levantam contra nós e nós não conseguimos entender…. talvez você começa a ser injustiçado lá no seu trabalho… ou então é uma enfermidade que não quer ir embora de jeito nenhum… pode ser um problema no casamento, nas finanças... E na nossa cabeça, quando a gente vê esse tipo de coisa, a gente começa a questionar o porquê que tudo isso está acontecendo!!! “Será que é alguma coisa errada que eu estou fazendo? Será que é um castigo de Deus????”…. 

….MAS, DEIXA EU TE DIZER UMA COISA: tudo isso acontece porque o inimigo está tentando te parar... ACREDITE EM MIM: esses ataques não são aleatórios, não é porque você é azarado… mas esses são ataques estratégicos do inimigo porque ele sabe tem algo poderoso em você, porque ele sabe que existe um futuro maravilhoso diante de você e ele está tentando te parar!!! …TALVEZ VOCÊ AINDA CONSIGA ENTENDER A DIMENSÃO DO SEU FUTURO, MAS O DIABO SABE… ELE CONSEGUE PERCEBER A MOVIMENTAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL E É POR ISSO ELE SE LEVANTA…!!!! Porque ele não quer ver o propósito de Deus se cumprindo na sua vida!!! 

….Quando você olha para a vida de Davi você percebe isso de uma maneira muito claraO diabo tentou de tudo quanto é jeito impedir que Davi fosse ungido rei e assumisse o trono de Israel…… Lembra da história? 1) …Já começou quando o profeta Samuel foi lá na casa de Jessé para ungir o novo rei…. O pai dele chamou todos os filhos (Os mais bonitos, os mais fortes, os mais experientes, os mais bombadinhos de academia) e deixou Davi de lado cuidando das ovelhas lá no campoA estratégia não funcionou e Deus mandou chamar Davi “Ninguém vai por um pedaço de queijo na boca enquanto Davi não chegar aqui”…… 2) Depois que Davi foi ungido, a Bíblia diz que ele foi levar umas marmitas para os irmãos dele que estavam na batalha contra os filisteus (Porque o pai dele tinha mandado)… e quando chegou lá o seu irmão mais velho começou a zombar e a questionar o porquê ele estava lá…. 3) Passou algum tempo, a Bíblia diz que o próprio rei Saul se levantou e começou a perseguir Davi, tentou matar ele de tudo quanto é jeito e não conseguiu… 

E AGORA EU TE PERGUNTO: o que Davi fez de errado pelo amor de Deus????? Qual foi a escolha errada que ele tomou para “colher tanta coisa ruim”??? Nenhuma…. Ele só estava lá obedecendo o pai (Cuidando das ovelhas e levando comida para os irmãos dele)….. ……..Então, se você for olhar de maneira natural, Davi era um jovem muito azarado… injustiçado… mal compreendido talvez... MAS A VERDADE É QUE O DIABO ESTAVA SE LEVANTANDO CONTRA DAVI PORQUE ELE SABIA O FUTURO GLORIOSO QUE DAVI TINHA PELA FRENTE…. Ele sabia do propósito de Deus… ele sabia que dentro de Davi tinha um matador de gigantes e ele tinha que parar de tudo quanto é jeito….

Por isso, mude a sua perspectiva em nome de Jesusmude a sua maneira de enxergar as coisasporque você não é um pobre coitado, você não é só mais um azarado nos Estados Unidos… mais um injustiçado no mundo “Oh céus, oh vida!!!!”você é um matador de gigantesvocê é um fazedor de histórias… Deus colocou dentro de você um potencial tremendo… antes mesmo de você nascer, Deus já tinha estabelecido um propósito maravilhoso para a sua vida…. e é por isso que o inimigo está tentando te parar!!!!! VOCÊ PODE NÃO CONSEGUIR ENXERGAR ISSO AINDA, MAS ACREDITE EM MIM, ESSA É A VERDADE AO SEU RESPEITO!!!!!!

……Lá no Evangelho de Marcos no capítulo 5, nós encontramos a história de um homem que estava possesso de muitos espíritos malignos... E a situação era tão feia, ele era tão violento, que tentaram prender ele com correntes e ele conseguia quebrar essas correntesa Bíblia diz que ele vivia caminhando no cemitério, no meio dos sepulcros, gritando e se cortando com pedras... A partir do versículo 2 diz o seguinte: “Ao desembarcar, logo veio dos sepulcros, ao seu encontro, um homem possesso de espírito imundo, o qual vivia nos sepulcros, e nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo; porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões, despedaçados. E ninguém podia subjugá-lo. Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras.”…. Você consegue imaginar o sofrimento desse homem? ….Olhando de maneira natural qual era o futuro que esse homem tinha pelo amor de Deus? Nenhum…. E, EU VOU ALÉM: ….com certeza ele tinha família, pessoas que estavam sofrendo com aquela situação dele… a Bíblia não entra em detalhes, mas talvez ele tivesse alguns momentos de sobriedade e ele olhava para toda aquela situação, e ele sentia saudade da sua família, ele queria estar com a sua família…. só que não tinha jeito...

Porque todo mundo já tinha desistido dele. a família, a sociedade, ele mesmo já tinha desistido deleMas, sabe de uma coisa? Deus não tinha desistido!!!! ….Não importa o tamanho do problema, não importa quão difícil seja resolver, Deus jamais desiste de nós!!! ….E Jesus estava atravessando o mar e indo para a terra dos gadarenos justamente por causa daquele homem…. Se você voltar um pouquinho aí na sua Bíblia, no capítulo 4 de Marcos, a partir do versículo 35 vai estar escrito assim: “Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem. E eles, despedindo a multidão, o levaram assim como estava, no barco; e outros barcos o seguiam. Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.”

…..Só para você entender melhor o que estava acontecendo aqui, Jesus estava do outro lado do mar da Galiléia e Ele tinha acabado de pregar para uma multidão de pessoas... E no final da ministração, ao invés dEle ir descansar (Como era de costume), Ele entrou dentro do barco junto com os discípulos e começou a navegar em direção a outra margem.Mas, o que foi que aconteceu no meio do caminho?No versículo 37 diz que se levantou um temporal de vento tão forte, as ondas estavam tão altas que os discípulos acharam que o barco ia afundar e todo mundo ia morrer!!!! ….Foi nessa hora que Jesus acordou, repreendeu os ventos e tudo voltou ao normal…..

Por que a tempestade se levantou contra Jesus? …Será por que eles eram “azarados” e não olharam a previsão do tempo? …..…Estava marcado um tornado bem naquele dia e eles não receberam o alerta no celular??? …. Nada dissoAquela tempestade não era natural (Não era só uma coincidência), era espiritual... e o diabo se levantou contra Jesus porque ele sabia o que ia acontecer lá do outro lado!!!! PORQUE ELE SABIA QUE LÁ DO OUTRO LADO TINHA ALGUÉM COM UM FUTURO MARAVILHOSO PELA FRENTE E QUE JESUS IA LIBERTAR!!! E, o diabo não podia permitir isso de jeito nenhum!!! Por isso, ele tentou parar o Senhor no meio do caminho…. E O MAIS INTERESSANTE DE TUDO É QUE JESUS SE IMPORTAVA COM O FUTURO DAQUELA MULTIDÃO DE PESSOAS QUE ELE ESTAVA PREGANDO DO LADO DE CÁ DA MARGEM… SÓ QUE ELE TAMBÉM SE IMPORTAVA COM O FUTURO DAQUELE ÚNICO QUE ESTAVA LÁ DO OUTRO LADO DA MARGEM… Por isso, Jesus foi lá!!!!

E em Marcos 5 a partir do verso 6 a história termina dizendo: “Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou, exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes! Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem! E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogou-lhe encarecidamente que os não mandasse para fora do país. Ora, pastava ali pelo monte uma grande manada de porcos. E os espíritos imundos rogaram a Jesus, dizendo: Manda-nos para os porcos, para que entremos neles. Jesus o permitiu. Então, saindo os espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada, que era cerca de dois mil, precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, onde se afogaram. Os porqueiros fugiram e o anunciaram na cidade e pelos campos. Então, saiu o povo para ver o que sucedera. Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram. Os que haviam presenciado os fatos contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado e acerca dos porcos. E entraram a rogar-lhe que se retirasse da terra deles. Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti. Então, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam.”Olha só, o que aconteceu aqui?A Bíblia diz que o homem foi liberto, todo mundo viu ele vestido, em perfeito juízo…. e ele foi pregar o Evangelho para a família dele e para toda uma cidade!!! …Você faz ideia do tanto de gente que teve a história mudada através do testemunho desse homem? ….Você faz ideia do estrago que esse homem fez no inferno?

É por isso, que você precisa entender que existe uma batalha acontecendo agora mesmo pelo seu futuro!!!as tempestades na sua vida não são coincidêncianão é porque você é um pobre coitado, azarado, vítima da sociedade, porque você é pior do que todo mundo…. mas é o diabo tentando parar você!!!! …E ELE SÓ ESTÁ FAZENDO ISSO PORQUE ELE SABE O QUE DEUS TEM RESERVADO PARA A SUA VIDAEle não ia perder tempo com qualquer um… a) Em 1 Coríntios 16:8,9 diz: “Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes; porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários.”O que Paulo está dizendo aqui? Que surgiu uma grande oportunidade para ele, algo que ia ser uma grande bênção para ele e para a igreja... e que por causa disso, apareceram muitos adversários (Aqui é o diabo lutando pelo futuro de Paulo).… b) ….A mesma coisa aconteceu com Moisés quando ele nasceu……. Em Êxodo 1:15-16, a Bíblia diz que quando Moisés nasceu, o rei do Egito tinha mandado matar todos os recém nascidos hebreus do sexo masculinoVocê acha que era só uma coincidência? É claro que não! …Quem olhava para Moisés ali via só mais um bebê indefeso… mas o inimigo olhava e via o libertador do povo de Deus e ele tinha que parar Moisés!!!! 

c) …Jesus também passou pela mesma coisa quando nasceu (Herodes tinha mandado matar todas as crianças de 2 anos para baixo)!!! ….E, o que ele queria com isso? Parar o futuro de Jesus!!!! d) …..Tudo isso aconteceu com José também. Você pode achar que o problema eram os irmãos invejosos dele… que o problema foi a sem vergonha da esposa de Potifar (“Mulher endemoniada cheia de pomba gira”)mas a grande questão o tempo todo era o diabo tentando impedir o futuro de José!!! Primeiro tentou matar… depois tentou escravizar… tentou caluniar… tentou prendersó que o resultado da história você já sabe: José foi o salvador do mundo!!! O FUTURO DE DEUS PARA ELE ERA SALVAR TODO O SEU POVO DA FOME!!! SE NÃO FOSSE JOSÉ TODO MUNDO TINHA MORRIDO DE FOME!!!! E o diabo estava tentando parar isso!!! ….Você consegue perceber o padrão de atuação???? Não muda!!!

A luta que está acontecendo agora mesmo é pelo seu futuro!!! O diabo está tentando parar o seu futuro!!! E, ele não vai perder o tempo dele com qualquer um!!! Ele não vai simplesmente estender o tapete vermelho diante de você para ver os planos de Deus se cumprindo... ELE VAI TENTAR RESISTIR SIM!!! .. …….. Mas, entenda também, que essa batalha não é sua!!! …DEUS ESTÁ LUTANDO POR VOCÊ!!! …AS TEMPESTADES PODEM ATÉ SE LEVANTAR, OS VENTOS PODEM ATÉ SOPRAR FORTE, VOCÊ PODE ATÉ PENSAR QUE NÃO TEM MAIS JEITO…. Mas, o Senhor está dizendo hoje para a tempestade “Acalma-te!!! Emudece!!!”O Senhor está dizendo para enfermidade hoje, para o espírito de divisão, para os problemas financeiros, para os problemas com os seus filhos, para os problemas no seu casamento “Acalma-te!!! Emudece!!! Esse é o Meu filho, essa é a Minha filha e eles vão cumprir o destino deles!!! Eles vão ver tudo o que Eu planejei acontecendo na vida deles!!!!”Hoje o Senhor está atravessando o mar, Ele está vindo da outra margem para vir ao seu encontro e para te libertar de tudo o que está tentando parar o seu futuro!!!

O diabo não tem poder de parar o seu futuro… O propósito de Deus na sua vida é muito mais poderoso do que os planos dele… Certa vez, Davi disse no Salmo 30:1: “Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.” …. Só que tem uma coisa que nós precisamos fazer: nós não podemos abrir mão do nosso futuro!!! ….Nós temos que permanecer em fé!!! ….Não abra mão do propósito de Deus para a sua vida, para a sua casa, para a sua família, para o seu ministério em nome de Jesus!!!