O Ano da Casa Cheia

Uma coisa que nós precisamos entender é que tudo no reino de Deus começa sempre com uma Palavra de Deus….… Você e eu, como membros desse Reino, jamais deveríamos começar coisas na nossa vida sem uma Palavra de Deus..…… Antes de fazer qualquer coisa, antes de tomar qualquer decisão, nós deveríamos ir primeiro orar e saber qual é a direção do Senhor (….Você quer casar? Vai para Deus…. Pergunta para Ele: “Qual é o momento certo? Qual é a pessoa certa?” …..Quer abrir um negócio? Vai pra Deus… Pergunta para Ele… “Qual é a hora? Qual é o tipo de negócio? Qual é o lugar? Qual é a estratégia”)…..TUDO NA SUA VIDA DEVE TER UMA PALAVRA DE DEUS…… Porque tudo passa, mas a Palavra de Deus permanece para sempre!!! …Essa é garantia que nós temos que vai dar certo!!!! ……Deus não tem compromisso com qualquer palavra que sai da sua boca… mas, Deus tem compromisso com a Palavra que sai da boca dEle ……

…..E nós como Igreja do Senhor… nós também caminhamos debaixo de uma Palavra de Deus (NÓS SABEMOS DE ONDE NÓS VIEMOS, E PRINCIPALMENTE, NÓS SABEMOS PARA ONDE NÓS ESTAMOS INDO)!!!! ….No ano passado mesmo, o Senhor colocou no nosso coração de que 2022 seria o ano da aceleração….. E se você parar para avaliar, de fato, esse foi um ano de aceleração…. …..Talvez você não faça nem ideia, mas no começo desse mês de dezembro nós inauguramos em Goiânia um novo prédio para 7 mil pessoas (……..Na cidade nós já temos cerca de 10 prédios para no mínimo 1500, 2000 pessoas) e um desses prédios nós derrubamos ele e em 6 meses foi construído um novo prédio … e tudo isso em 6 meses (Até os engenheiros ficaram chocados!!!!)… O que é isso?ACELERAÇÃO…. 

……..5 meses atrás, eu nem fazia ideia de que nós estaríamos aqui hoje…. (….Eu me lembro que o contrato de aluguel do outro prédio estava vencendo e em julho eles me procuraram querendo renovar por, no mínimo, mais 3 anos…. Eles não me deram muito tempo para pensarEu não tinha nem ideia para onde nós iríamosMas, eu fui orar e Deus falou comigo para não renovar…. E, olha só onde nós estamos hoje…. em pouco mais de 5 meses tudo aconteceu…)… ISSO É ACELERAÇÃO…. ….No começo do ano nós não tínhamos trabalho específico com jovens e adolescentes… (Hoje nós já somos duas células que já estão se multiplicando… mais líderes vão ser levantados!!!!)…. ISSO É ACELERAÇÃO……… Você está conseguindo perceber?  ……Deus sempre libera uma palavra que vai nos direcionar, nos conduzir, e Ele é fiel para cumprir essa Palavra…. 

….E qual foi a Palavra que Deus nos deu para 2023?Esse é o ano da casa cheia!!!!! Cheia de que??????

……Por exemplo, lá em Êxodo 40:34,35 fala assim: “Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porque a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo.”…. Se você voltar alguns versículos aí na sua Bíblia, você vai ver que Deus tinha dado uma direção muito específica para Moisés construir um tabernáculo…. E Deus tinha falado todos os detalhes que o tabernáculo tinha que ter (Qual era o tamanho… qual tipo de material que deveria ser usado… quais eram os utensílios que deveriam ter lá dentro)… E depois que Moisés fez tudo do jeito que Deus tinha falado para ele, a Bíblia diz que uma nuvem cobriu a tenda da congregação e a glória de Deus veio e encheu todo o tabernáculo….. 

……A mesma coisa aconteceu depois que Salomão construiu o templo2 Crônicas 7:1 fala que: “Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa.” ….ESSA É A PRIMEIRA COISA QUE A GENTE PRECISA ENTENDER… Deus quer encher a casa com a Sua glória……..Deus quer encher a casa com a presença manifesta dEle!!!! …..Em nome de Jesus, que esse lugar é um lugar de vida, cheio da glória de Deus, a sua casa, a sua célula é um lugar cheio da glória de Deus!!!!

…..Ainda sobre a construção do tabernáculo de Moisés, a Bíblia diz uma outra coisa interessante (Êxodo 35:35): “Encheu-os de habilidade para fazer toda obra de mestre, até a mais engenhosa, e a do bordador em estofo azul, em púrpura, em carmesim e em linho fino, e a do tecelão, sim, toda sorte de obra e a elaborar desenhos.”…. Olha só…….. Deus já tinha dado a direção para Moisés sobre tudo o que tinha que ser feito…. Deus já tinha levantado pessoas para poder ofertar o material (Ouro, prata, pedras preciosas, tecidos….)!!!! …..Só estava faltando uma coisa: ..….…Estava faltando as pessoas capacitadas para fazer o serviço!!!! ….Por isso, a Bíblia diz que Deus encheu aquele povo com habilidades para edificar a casa de Deus!!!!!

…tem hora que eu paro para ficar pensando em tudo o que Deus colocou no meu coração…. e eu confesso que se eu pensar de mais eu fico doido…. Porque, tem coisa demais para fazer!!!! ….Eu posso não ser mais um jovenzinho de 18 anos, mas são tantos sonhos, são tantas coisas que o Senhor tem falado comigo!!!! ….(Enquanto você está pensando em ter uma equipe de louvor, eu estou pensando num instituto de música que vai treinar dezenas de músicos…. Enquanto você está aí pensando só num culto de adolescentes, eu estou pensando no futuro deles… ministerial, profissional, familiar…. em dar um rumo na vida deles…. Uma identidade…)…..E as vezes eu pergunto: “Mas, Deus!!!! Como eu vou fazer isso???? …É coisa demais para fazer!!!! ….Eu não consigo fazer tudo isso sozinho!!!!”….. E, DEUS FALOU MUITO FORTE COMIGO: …..“Sabe tudo isso que EU coloquei no seu coração??? …Não se preocupe, porque Eu vou fazer!!!! ….Assim como Eu fiz lá com Moisés, assim como Eu levantei o povo com encargo para ofertar, para trazer o recurso necessário….. assim como Eu capacitei aquelas pessoas com habilidades, Eu vou capacitar vocês!!!!”….. ESSE É O ANO DA CASA CHEIA…. Casa cheia de pessoas com encargo e capazes para edificar a obra de Deus!!!!

…..Atos 2:1-4 também fala o seguinte: “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.”…. No capítulo 1 de Atos a Bíblia mostra Jesus fazendo uma promessa para os Seus discípulos de que eles receberiam poder ao descer sobre eles o Espírito Santo (É o que está escrito em Atos 1:8)…. E 10 dias depois, aqui em Atos 2, essa promessa se cumpriu…. A Bíblia diz que estavam todos reunidos no mesmo lugar, orando, em Jerusalém quando, de repente, o Espírito Santo veio e ENCHEU toda a casa onde eles estavam….. 

……E qual foi o resultado disso? O que aconteceu depois que a casa foi cheia do Espírito Santo???? a) …Coisas sobrenaturais começaram a acontecer!!!!Milagres começaram a explodir.……. Só para você ter uma ideia, por onde a sombra de Pedro passava enfermos eram curados… b) A Palavra de Deus começou a ser pregada com ousadia…. Num único dia, Pedro e os demais apóstolos se levantaram, pregaram a Palavra e cerca de 3 mil pessoas se arrependeram dos seus pecados, se converteram e foram batizadas nas águas…. 

…..E tudo isso, por que? ...Porque a casa foi cheia do Espírito Santo!!!!!!! ….E ESSA É UMA PALAVRA DE DEUS PARA NÓS ESSE ANO: a casa vai ser tão cheia do Espírito, tão cheia, que nós veremos coisas sobrenaturais acontecendo como nunca antes no nosso meio!!!! ….Enfermos sairão daqui curados!!!! ….Cativos sairão daqui libertos!!!! …A Palavra de Deus vai ser pregada com tanta ousadia, com tanta autoridade que perdidos serão salvos…. E como consequência de tudo isso, nós veremos um grande avivamento acontecendo na nossa cidade em nome de Jesus!!!!! ….Porque essa é a vontade de Deus!!! …Encher a casa com o Espírito Santo, mas também encher a Casa com pessoas, com vidas sendo transformadas!!!! 

….Se você continuar lendo o livro de Atos é isso o que você vai ver: a) A Igreja começou em Atos 2 com cerca de 120 pessoas…. b) No mesmo dia, ela saiu de 120 pessoas e foi para 3 mil; c) …No final de Atos 2:47 diz que o Senhor acrescentava dia a dia aqueles que iam sendo salvos; d) ….Atos 5:14 diz: “E crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor,”.Eu sei que tem gente que fica falando “Ah! Melhor do que quantidade é qualidade!!!! ….O que importa não é a quantidade é a qualidade!!!”…. Realmente, qualidade é muito importante… e a todo tempo a gente tem que buscar qualidade sim…. Mas, Deus não quer só qualidade na Casa, Ele também quer quantidade!!!! ….O que o versículo 14 diz? Que crescia mais e mais A MULTIDÃO de crentes…. 

…..Deus sempre libera uma Palavra para nós…. A todo momento Ele está falando, direcionando, fazendo promessas, conduzindo o Seu povo (….Em toda a Bíblia é assim que acontece)…. E ESSA FOI A PALAVRA QUE DEUS LIBEROU PARA NÓS PARA 2023: ….2023 é o ano da casa cheia!!!! ….E essa é uma palavra que serve para nós como Igreja e serve também para você e para a sua casa também (…A sua casa também vai ser cheia do Espírito… do poder de Deus… da glória de Deus… da paz, de alegria… da bondade e da provisão de Deus)!!!! ….

…….E A GRANDE QUESTÃO AGORA É: ….o que nós vamos fazer com essa Palavra? ………Nós vamos deixar ela passar como se não tivesse nada a ver com a gente…. ou nós vamos abraçar essa Palavra, agarrar essa Palavra com toda a nossa fé e dizer “É para mim!!! Eu recebo!!!! Vai acontecer em nome de Jesus”??? 

Não é simplesmente a mudança de um número 2 para 3… (2022 para 2023) que vai mudar alguma coisa na sua vida!!!! …mas é uma mudança de atitude… é uma decisão que você pode fazer agora de crer e abraçar a Palavra que tem o poder de fazer tudo diferente!!!!!

…. Esses dias eu comentei com você que existem 3 tipos de pessoas no meio da Igreja…. a) Têm aqueles que não conseguem ver o mover de Deus de jeito nenhum…. b) Têm aqueles que até conseguem ver o mover de Deus, só que na vida de outras pessoas…. c) E têm aqueles que PARTICIPAM do mover de Deus!!!!! …..E, aí, qual desses 3 você vai querer ser? ……Eu não sei quanto a você, mas eu quero participar do mover da casa cheia (…Essa foi a decisão que eu tomei… vai ser assim… não tem como ser diferente…. não tem plano B…. ou a casa vai ser cheia ou vai ser cheia)!!!!! ….Agora, qual é a SUA decisão?…. Crer nessa Palavra e participar desse mover ou você vai desprezar????