O que a Revelação do Perdão Pode Fazer na Sua Vida

Essa palavra “revelação” é usada em outros lugares de maneira diferente…. Tem gente que pensa que “revelação” é quando uma outra pessoa vem e mesmo sem te conhecer fala tudo o que está acontecendo na sua vida (…Ela fala até o número do seu CPF)…. DE FATO, ISSO EXISTE….. Só que na Bíblia não é chamado de “revelação”… é chamado de Palavra de Conhecimento…. 

a) ….A “revelação” que Paulo usa no Novo Testamento é quando nós entendemos com o coração uma verdade que está na Palavra de Deus…. b) ….É quando os seus olhos são abertos e um conhecimento que antes você tinha só na sua mente desce para o seu coração…. c) ….É aquele famoso “Ahhhhhh!!!”…. Você já conhecia o versículo, você já tinha lido ele 200 vezes… mas de repente Deus fala algo no seu coração e você fica “Uauuuu…. eu nunca tinha pensado nisso antes!!!”.…..ISSO É REVELAÇÃO…. É QUANDO DEUS FALA NO SEU CORAÇÃO….

A Bíblia está cheia de verdades poderosas… Porém, essas verdades bíblicas só vão ter poder 100% na sua vida à partir do momento que você tiver revelação delas…. Por isso, uma das orações que Paulo mais fazia era para que os irmãos tivessem revelação…..…… Têm 21 dias que nós estamos falando sobre o sangue de Jesus e o perdão total…. Todavia, você só vai desfrutar 100% do poder do sangue e do perdão total se você tiver revelação dessa verdade….. E, têm pelo menos 3 coisas que a revelação do perdão pode fazer na sua vida:

Em primeiro lugar, a revelação do perdão vai gerar em você amor…. Quanto mais revelação do perdão você tem, mais você vai amar a Deus…. e quanto mais você ama a Deus, mais você vai querer servir o Senhor….. Em Lucas 7:36-50, a Bíblia diz que Jesus tinha ido jantar na casa de um religioso fariseu chamado Simão…. E, enquanto o Senhor estava sentado à mesa, veio uma mulher pecadora, pegou um vaso cheio de perfume e ungiu os pés de Jesus…. E no versículo 38 diz que ela chorava, regava os pés do Senhor com as suas lágrimas e enxugava com os seus cabelos.Só que quando o fariseu viu tudo isso acontecendo, ele começou a pensar:…. “Ah, esse tal de Jesus não é profeta coisa nenhuma!!! ….Porque se Ele soubesse quem é essa mulher… se ele soubesse o tanto que essa mulher é pecadora, Ele nunca ia permitir que ela fizesse isso!!!”….

O fariseu nem tinha falado nada, mas Jesus conhecia o coração dele... E, por isso, à partir do versículo 40, Ele começou a contar uma estória…. “Escuta, Simão! Me responde uma coisa: ……..vamos supor que duas pessoas estivessem devendo dinheiro para o Joãozinho….. Um deles devia 5 milhões de dólares e o outro devia 100 dólares….… Joãozinho sabia que nenhum deles tinha condições de pagar a dívida…. Então, ele resolveu perdoar a dívida dos dois…. Agora, me responde uma coisa, Simão: …..qual dessas duas pessoas vai amar mais o Joãozinho??? ….O que devia mais ou o que devia menos??? ….O que foi mais perdoado ou o que foi menos perdoado???”…. E no verso 43, Simão respondeu: “…Suponho que aquele a quem mais perdoou”….

Jesus concordou com a resposta dele e a Bíblia continua dizendo no verso 44: “E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés. Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.”…… Naquela época era comum que quando um visitante chegava na casa, o anfitrião o recebia com um beijo no rosto e pegava uma bacia com água para ele poder lavar os pés…. 

SÓ QUE O FARISEU NÃO TINHA FEITO NADA DISSO COM JESUS…. Não tinha dado o beijo, não tinha trazido a bacia com água, não tinha trazido toalha…. 1) O fariseu não fez nada disso…… mas aquela mulher pecadora não trouxe apenas uma bacia com água, ela trouxe um vaso cheio de perfume… 2) ….aquela mulher pecadora não trouxe apenas uma toalha para Jesus enxugar os pésela foi lá e enxugou os pés de Jesus com os seus próprios cabelos….. E, A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE DE TODAS:.Por que ela fez tudo isso??? 

Jesus respondeu no versículo 47: “perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.”……..Aquela mulher fez tudo isso, porque ela entendeu o tanto que ela era pecadora e o tanto que ela tinha sido perdoada….. QUANTO MAIS REVELAÇÃO VOCÊ TEM DO PERDÃO DE DEUS NA SUA VIDA, MAIS VOCÊ VAI AMAR A DEUS E MAIS VOCÊ VAI QUERER SERVI-LO…. O fariseu achava que não tinha tantos pecados assim, por isso ele ficou indiferente…. Mas, aquela mulher sabia o tanto que ela tinha sido perdoada!!! 

Uma outra coisa poderosa que acontece quando nós temos revelação do perdão é que nós somos cheios do Espírito Santo….. A Palavra do Senhor diz assim em Atos 10:4-5: “Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus. Agora, envia mensageiros a Jope e manda chamar Simão, que tem por sobrenome Pedro.”…. Avançando um pouco, em Atos 10:43-44 continua dizendo: “Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados. Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.”…..

Para você entender o que está acontecendo no capítulo 10, a Bíblia diz que Cornélio era um centurião italiano (…Ele era um oficial do exército romano que comandava cerca de 100 soldados)…. E, apesar dele não ser judeu, a Bíblia diz que ele era alguém que orava muito e era muito generoso……… Até que um belo dia, um anjo apareceu dizendo para Cornélio chamar o apóstolo Pedro, porque Pedro ia pregar o Evangelho para ele!!!

1) …..Então, Cornélio mandou chamar Pedro….. 2) Pedro veio até a casa de Cornélio…. 3) ….Cornélio fez uma reunião de célula (Um evento ponte) com os amigos dele e os familiares…. 4) ….Pedro começou a pregar a mensagem do Evangelho da Graça…. 5) …E, no versículo 44 diz que enquanto Pedro estava falando, o Espírito Santo caiu sobre todos os que estavam ouvindo a pregação!!! …..ESSA FOI A PRIMEIRA VEZ QUE UM GENTIO FOI CHEIO DO ESPÍRITO SANTO….

E, o mais interessante de tudo era o que Pedro estava falando quando o Espírito Santo veio…. No verso 43 diz assim: “Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.”…. O que Pedro estava falando quando o Espírito Santo foi derramado??? ….Ele estava falando sobre a remissão de pecados… sobre o perdão de pecados….. Quando eles entenderam que não tinham mais pecados, eles puderam ser cheios do Espírito Santo…. 

Sabe por que tem tanta gente por aí, que até foram salvas, nasceram de novo, porém não são cheios do Espírito (…São pessoas secas… frias… que não conseguem transmitir vida)??? ….Porque ainda não têm a consciência do perdão!!! ….Ainda pensam que o pecado está separando elas de alguma maneira de Deus!!! ….Por isso, entenda que você foi completamente perdoado pelo Senhor… o escrito de dívida que tinha contra você foi pregado na cruz do Calvário…. não tem mais nada que te separada de Deus….. e você pode ser cheio do Espírito Santo agora mesmo em nome de Jesus!!!!

E, por fim, a revelação do perdão dos pecados vai gerar fé no seu coração….. Marcos 2:3-5 diz assim: “Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.”…. Nessa passagem, a Bíblia diz que Jesus estava na casa dEle em Cafarnaum…. e tinha uma multidão de pessoas cercando a casa, de maneira que ninguém mais conseguia se aproximar do Senhor.…. Foi nessa hora que quatro homens pegaram um paralítico, subiram no telhado da casa e desceram ele bem no lugar onde Jesus estava…. 

E, é interessante essa história, porque no versículo 5 Jesus disse: “Filho, os teus pecados estão perdoados.”…. Honestamente, aquele homem era paralítico, o que ele estava esperando receber naquela hora??? ….A cura…. Ele queria ser curadoSÓ QUE JESUS VEM E FALA QUE OS PECADOS DELE ESTAVAM PERDOADOS!!!Por que isso??? ...EU VOU TE EXPLICAR: ….em Deuteronômio 28, você vai encontrar uma lista de todas as maldições que os judeus poderiam ter.E, essa lista pode se resumir em 3 coisas: ….pobreza, doença e morte…. Então, para um judeu, a pobreza, a doença e a morte eram consequências de maldição, de pecado…. Ou a pessoa mesmo tinha pecado ou os pais dessa pessoa tinham pecado….

E, com certeza esse também era o pensamento daquele paralítico... Na cabeça dele, ele estava paralítico por causa de algum pecado, alguma maldição…. Por isso, a primeira coisa que Jesus falou foi: “Os teus pecados estão perdoados!”….. Era como se Ele estivesse dizendo: “Agora você pode ser curado, porque não tem mais nada, não tem pecado, não tem maldição que impeça você de ser curado!!!”….. 

O perdão dos pecados foi o que trouxe fé para ele ser curado….. E, EU VOU TE DIZER MAIS: 1) ….quanto mais revelação do perdão você tem, mais fé você vai ter para orar e para pedir coisas a Deus!!! 2) ….Porque você entendeu que você é justo e a sua oração é ouvida pelo Senhor!!! 3) …Porque você entendeu que não tem mais nada que te separe de Deus!!! 4) ….Porque você entendeu que seus pecados estão perdoados e não existe mais maldição sobre você!!! 5) ….E, agora você está livre para desfrutar de todas as bênçãos do Senhor na sua vida!!!!