Chamados para Manifestar o Reino de Deus

Você não é cidadão brasileiro ou americano simplesmente…. Você pertence ao Reino de Deus…. O Reino mais poderoso do universo…. Todas as outras nações da terra vão passar, mas o Reino de Deus vai permanecer para sempre….. E, como cidadão do Reino de Deus você precisa manifestar o Reino de Deus.

A Bíblia diz que antes de você conhecer o Senhor Jesus, você pertencia ao império das trevas… E, QUERENDO OU NÃO, VOCÊ MANIFESTAVA O IMPÉRIO DAS TREVAS NO SEU DIA A DIA (…..Com as suas atitudes… com a sua maneira de falar… com a sua maneira de vestir…)…. Era automático, porque você pertencia a esse lugar.Só que depois que você conheceu Jesus, você tirado do império das trevas e foi levado para o reino de DeusE, hoje nós somos chamados para manifestar esse reino!!! ….E AGORA VEM A GRANDE QUESTÃO: …Como nós podemos manifestar o reino de Deus????

Em primeiro lugar nós manifestamos o Reino de Deus fazendo a vontade de Deus….. Em Lucas 17:20-21 a Bíblia diz assim: “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.”. …..O que significa a palavra Reino? …..Eu encontrei no Dicionário uma definição muito boa que diz assim: “A palavra Reino vem do latim regnum, e quer dizer território cujos habitantes estão sujeitos a um rei. Trata-se de uma monarquia, governada por uma única pessoa.”. ….ESSA É A DEFINIÇÃO DO DICIONÁRIO… Mas, em outras palavras, o reino é um lugar onde existe um rei que governa sobre todas as pessoas daquele lugar….. E, com o reino de Deus não é diferente!!! …..Nós temos um rei e governante que é o Senhor Jesus!!! ….E, nós somos chamados para fazer a vontade do Senhor!!!

Infelizmente muitas pessoas têm Jesus apenas como Salvador… e não tem como Senhor da sua vida…. SÃO DUAS COISAS COMPLETAMENTE DIFERENTES…. a) ….Ter Jesus como Salvador é você reconhecer que Jesus é Deus que se fez homem… veio habitar entre nós cheio de graça e verdade… morreu numa cruz pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia…. Quando você reconhece essa verdade (…Que Jesus é o caminho, a verdade e a vida)…. e O recebe como Salvador, isso garante a sua salvação….. 

b) ….Agora ter Jesus como Senhor é se colocar debaixo do governo dEle e dizer….. “Jesus eu vivo para fazer a Sua vontade!!! ….Eu quero fazer a vontade do Senhor na minha casa…. no meu trabalho…. na minha escola…. na rua….”….. É você se colocar à disposição para que o propósito de Deus se cumpra em você e através de você. ….É, antes de tomar qualquer decisão, perguntar: “Senhor qual é a Tua vontade para mim? O que o Senhor quer que eu faça?”.

E, sabe o que é o melhor nisso tudo??? 1) …Primeiro porque a vontade de Deus é a melhor de todas… Ela é boa, perfeita e agradável…. Deus só tem coisas maravilhosas para a sua vida…. 2) …E, segundo, quando você vive debaixo da vontade de Deus você vai receber uma recompensa, um galardão quando o Senhor Jesus voltar!!!! ….Quem tem Jesus como Salvador é salvo do inferno…. Mas, quem tem Jesus como Senhor é salvo do inferno e vai ser recompensado!!! ….Então, em primeiro lugar, nós manifestamos o reino de Deus fazendo a vontade de Deus!!!!

Em segundo lugar, nós manifestamos o Reino de Deus através de sinais, prodígios e maravilhas. …..Em Lucas 10:1-9 está escrito: “Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir. E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Ide! Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias; e a ninguém saudeis pelo caminho. Ao entrardes numa casa, dizei antes de tudo: Paz seja nesta casa! Se houver ali um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; se não houver, ela voltará sobre vós. Permanecei na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; porque digno é o trabalhador do seu salário. Não andeis a mudar de casa em casa. Quando entrardes numa cidade e ali vos receberem, comei do que vos for oferecido. Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: A vós outros está próximo o reino de Deus.”. …..Nessa passagem nós encontramos o momento em que Jesus enviou 70 discípulos para fazer as mesmas obras que Ele já estava fazendo. ….E aqui o Senhor fez questão de dar algumas instruções para eles:

a) Primeiro, Jesus disse que a seara era grande e os trabalhadores eram poucos. …..Por isso eles deveriam pedir ao Pai que enviasse mais trabalhadores. …..Sinceramente, você acha que essa realidade mudou dentro da Igreja 2000 anos depois? …..INFELIZMENTE NÃO MUDOU. …..Tem muita coisa pra ser feita e pouca gente disposta pra fazer acontecer!!!….. 1) ….Você já parou para pensar o tanto de gente aqui na Philadelphia que precisa de salvação, mas não tem quem pregue pra elas??? 2) ….Talvez, você não saiba disso, mas o nosso desejo não é ter culto de jovens 1 vez por mêsÉ ter todo sábado…. Mas, sabe por que nós não temos todo sábado?? ……Porque faltam trabalhadores para que o culto aconteçaFalta gente disposta a aprender um instrumento para tocar no louvor…. Falta gente disposta a nos ajudar com a projeção, com o som, com a organização do prédio, com a recepção.O nosso sonho é plantar mais igrejas na região, em NJ, em DelawareMas, por que nós ainda não plantamos??? …Porque faltam trabalhadores… A minha oração é que o Senhor possa enviar mais trabalhadores e VOCÊ PODE SER UM DESSES TRABALHADORES!!!! ….FOI ISSO O QUE JESUS DISSE: …tem muita coisa pra fazer e poucos são os trabalhadores…

b) …Agora, olha só o que Ele falou no versículo 9: “Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: A vós outros está próximo o reino de Deus.”. ……Jesus já tinha operado muitos sinais no meio do povo…. e aqui Ele estava dando autoridade para os discípulos fazerem a mesma coisa….. Ele estava falando “Sabe tudo isso o que Eu fiz???…. Sabe todos os enfermos que Eu curei??? ….Todas as pessoas que Eu libertei??? ….Pois é!!! …Vocês também podem fazer a mesma coisa!!!!”….. Você já parou pra pensar nisso???.Você pode fazer as mesmas coisas que Jesus fez… porque Ele te deu autoridade para fazer no nome dEle!!! ….Você pode orar e a pessoa ser curada, liberta…. Você pode orar e a pessoa ter uma experiência com Jesus e ser salva!!!!

E o mais interessante de tudo é que Jesus associa esses sinais ao Reino de Deus. …..QUANDO PESSOAS SÃO CURADAS, ….QUANDO AS PESSOAS SÃO LIBERTAS, ….QUANDO MILAGRES ACONTECEM, …ISSO SIGNIFICA QUE O REINO DE DEUS ESTÁ SE MANIFESTANDO….. Em 1Corintios 4:20 Paulo disse que “…..o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder”….. Eu quero declarar que nós vamos ver esse poder em todas as nossas reuniões em nome de Jesus. …..Eu quero declarar que as pessoas sairão daqui curadas, salvas, libertas, com a provisão e o milagre nas mãos para a Glória do Senhor Jesus…. E, VOCÊ VAI SER USADO POR DEUS PRA ISSO…. …..Essa é a segunda maneira de manifestar o Reino de Deus: através de sinais, prodígios e maravilhas. 

E por último nós manifestamos o Reino de Deus através da pregação do Evangelho. ….Mateus 11:1-5: “Ora, tendo acabado Jesus de dar estas instruções a seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles. Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho.”. ……Eu vou sincero com você, eu não sei o que estava passando na cabeça de João Batista aqui nesse texto. ……Para você ter uma ideia, João Batista conhecia o Senhor há muito tempo….. eles eram primos, João tinha batizado Jesus nas águas… e já tinha reconhecido que Ele era sim o Messias. …..Só que de repente ele manda os seus discípulos perguntarem para Jesus se Ele era realmente o Messias ou se eles tinham que esperar mais alguém. …..Sinceramente não fez muito sentido isso. 

Agora, o melhor de tudo foi a resposta que Jesus deu nos versos 4 e 5: “Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho.”. ….Perceba que Jesus confirma aquilo que nós já falamos a respeito dos sinais, prodígios e maravilhas. …..E Ele ainda acrescenta que a pregação do Evangelho também é um sinal claro da manifestação do Reino de Deus.

ILUSTRAÇÃO: ….Eu não sei quantos aqui já ouviram falar no Chileno Vergara…. Ele é um missionário que só prega em países perseguidos.Quanto mais difícil é o país, mais ele quer pregar o Evangelho nesse país…. E ele conta que uma das cruzadas evangelísticas mais difíceis que ele fez foi num país chamado Myanmar (…Que fica lá no sudeste da Ásia)…. Porque o país é quase 100% budista e os budistas conseguem ser mais violentos do que os próprios muçulmanosPara você ter uma ideia, lá no Myanmar, vários muçulmanos tiveram que fugir do país por causa dos budistas…. E, ele conta que já tinha preparado toda a estrutura para a cruzadaquando um grupo de budistas chegou e expulsou ele do lugar.Depois, ele conseguiu outro lugar e choveu forte o dia inteiro… não teve como fazer na hora programadaQuando a chuva passou e ele finalmente ia começar, monges budistas vieram e viraram as caixas de som para o outro lado…. FOI UM MONTE DE DIFICULDADE… Mas, sabe o que aconteceu no final??? ….Ele conta que pregou (….tinha milhares de pessoas ali ouvindo o Evangelho pela primeira vez na vida)…. e quando ele foi fazer o apelo para receber Jesus como Salvador…. sabe quem foram os primeiros a ir na frente entregar a vida pra Jesus???.Os policiais budistas que estavam fazendo a segurança do evento!!!!

Isso é manifestação do Reino de Deus. ….São vidas sendo saqueadas do inferno. …..São vidas sendo tiradas do Império das Trevas e sendo levadas para o Reino de Deus. …..E é isso o que nós vamos ver no nosso meio em nome de Jesus (Dezenas, centenas, milhares sendo alcançados pelo poder do Evangelho).

Deus não te chamou apenas para ser frequentador de reunião…… Para vir uma vez por semana em lugar como esse ou para ir uma vez por semana numa reunião de célula….. DEUS TE CHAMOU PARA MANIFESTAR O REINO DELE NA TERRA. …..Deus te chamou para pregar o Evangelho… para fazer discípulos de Jesus…. para operar sinais, prodígios, maravilhas….. e principalmente Ele nos chamou para vivermos debaixo do Seu governo e fazer toda a Sua boa vontade.